O município de Pedro II comemorou, no último sábado, 11 de agosto, seu aniversário de 164 anos de emancipação política. Em homenagem à data, a Prefeitura realizou uma série de atividades culturais e sociais, inaugurações de obras e shows musicais com a Banda Retrô, Waldonys e Janaína Alves.
As comemorações tiveram início ainda na sexta-feira (10), com o II Paz em Cristo, que contou com Culto em ação de graças e a participação do Projeto Semeando a Palavra. No sábado (11), as atividades começaram às 5h, com a tradicional “Alvorada” pelas ruas da cidade, seguida pela Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e solenidade de hasteamento da bandeira.
Também foi realizada a Caravana da Cidadania, que ofereceu serviços de expedição de documentos; cortes de cabelo; entrega simbólica de cartões do Programa Bolsa Família; entrega de novas máquinas de costura e enxovais para o Programa Laços de Amor; realização de cursos e entrega dos certificados das oficinas de capacitação; entrega de 30 kits de irrigação para agricultores de assentamentos da zona rural e serviços de Saúde realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Josefina Getirana Netta, com ações e palestras. Na oportunidade, aconteceu o corte do bolo, ao som de Cesinha Garcia.
“Essa é uma forma de envolver toda a população nas comemorações do aniversário de Pedro II. São ações importantes, que têm um verdadeiro impacto para o povo. As secretarias estiveram unidas para oferecer o melhor para a população, afinal, o aniversário da nossa terra deve ser comemorado com as pessoas que fazem dela um lugar tão especial”, diz o prefeito do município, Alvimar Martins.
À tarde, a Prefeitura realizou a inauguração de diversas obras, como: reforma do SAMU; reforma do CAPS, revitalização do Complexo Esportivo e Cultural Monsenhor Norberto Herkenrath e entrega de uma nova academia da Saúde para o local; reforma da quadra coberta de esportes e construção do muro da escola Monsenhor Lotário Webber e entrega da Praça da Juventude Antonino Martins de Andrade, realizada com recursos do Ministério dos Esportes e contrapartida do Município.
“Essas obras são de extrema importância para a população, pois vão melhorar o atendimento e os serviços dos órgãos e garantir mais qualidade de vida, principalmente no que diz respeito ao esporte e lazer. A Praça da Juventude, por exemplo, era um sonho antigo do povo de Pedro II. Ainda no ano de 2012, conseguimos os recursos para a realização desta obra, que, infelizmente, não foi feita. Quando reassumi o a Prefeitura no ano de 2017, iniciei a luta para retomar a verba junto ao Ministério dos Esportes e, com muito empenho, conseguimos entregar essa praça para nossa Juventude”, comemora.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.