Programa Criança Feliz realizará rodas de conversa com as famílias

Programa Criança Feliz realizará rodas de conversa com as famílias

Programa Criança Feliz realizará rodas de conversa com as famílias | Edinardo Pinto

O município através da Secretaria de Assistência Social via Coordenação Municipal do Programa Criança Feliz estará realizando rodas de conversas para as famílias que são assistidas pelo programa.

Segundo a Coordenadora Municipal do Programa Criança Feliz, Lidiane Sousa, “essas rodas de conversa com profissionais representantes dos CRAS, como Assistente Social, Psicóloga, Conselho Tutelar e Bolsa Família, tem como objetivo principal mostrar a essas famílias a importâncias dessas entidades para a sociedade de um modo geral e de que forma as famílias poderão buscar a apoio ou até mesmo ter acesso aos benefícios prestados por essas instituições. A realização dessa rodas de conversas é para tentar conscientizar as famílias que são assistidas pelo Programa Criança Esperança, que se usufruam dessas ações que são oferecidas por essas entidades. Porque pudemos constatar que algumas famílias que são assistidas pelo programa deixam de buscar esse apoio por falta de conhecimento e esse conhecimento é preciso que nós repassamos a elas.

Conforme informações da Lidiane Sousa, o programa Criança Feliz está em faze de cadastramento, que é o momento de pegarmos todas as informações de cada família para daí traçar um perfil e ver quais são as necessidades de cada família e dentro dessas necessidades é que vamos trabalhar nessa assistência que o programa propõe a mãe e as crianças em todas as fazes desde o nascimento até os 06 anos de idade, que é o período considerado de maior importância pela formação de caráter de cada pessoa.

Ao todo são cento e cinquenta famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz, onde por falta de espaço, vamos dividir em três grupos, sendo cada um de cinquenta famílias. A primeira roda de conversa será dia 1/12 a segunda dia 12/12 e a terceira e última dia 14/12/2017, todas no horário de 8:00h às 10:00h, na Secretaria Municipal de Assistência Social”. Finalizou Lidiane Sousa.    



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES