A região do povoado Lapa recebeu neste domingo (16) uma ação inédita em sua história. Todas as secretarias e órgãos da administração municipal se instalaram naquela comunidade levando os seus serviços para atender aos moradores.
O objetivo da ação é aproximar das comunidades os serviços essenciais oferecidos pelo poder público à população de Pedro II, descentralizando a administração para conhecer de perto a realidade de cada localidade do município, levando as devidas soluções.
Durante todo o dia diversos serviços foram oferecidos aos moradores da comunidade como também dos que vieram de todas as localidades circunvizinhas. O corte de cabelos e a limpeza de pele, expedição de documentos pessoais, atendimentos básicos de saúde e informações diversas sobre os programas sociais, de Previdência Social, de trânsito e de direitos da população foram os mais procurados.
Durante o evento moradores agradeceram à administração pelas reivindicações atendidas. "Temos outras reivindicações para nossa comunidade, mas como a prefeita concretizou um sonho antigo que era a melhoria das estradas, nós acreditamos que seremos atendidos; Nós só temos é que agradecê-la pela atenção ao povoado Lapa e região", comentou Chico Borges, morador da comunidade.
A prefeita Neuma Café destacou o empenho de toda a sua equipe de Governo e enalteceu a receptividade da comunidade. "Agradeço a todos os secretários e servidores que se empenharam para fazer esse evento acontecer como também à receptividade dos moradores dessa comunidade. Essa ação será uma constante na nossa gestão, tornando os serviços mais próximos da população", disse.
O evento também teve a colaboração do INSS, com palestras sobre benefícios da Previdência Social e do Salão Keyla Cabelos, que ofereceu serviços de beleza.
O programa Inclusão e Desenvolvimento iniciou suas atividades a partir do povoado Lapa e, posteriormente, outras localidades receberão os mesmos serviços.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Ednardo Pinto e Beto Barros
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.