Projeto telejornal da Rede Objetivo de Ensino de Pedro II supera expectativa

O projeto foi apresentado em três línguas.

Rede Objetivo de Ensino | Logomarca

Hoje a realidade bem diferente, com a chegada da pandemia da Covid-19, o Instituto Zarynha de Educação, adequou toda sua estrutura de ensino para essa nova realidade tecnológica com auxílio das plataformas.

Com aulas remotas, para evitar aglomeração e risco de uma possível contaminação dos alunos, a Rede Objetivo de Ensino, inovou trazendo para a prática, novas experiências aos seus alunos, dentre elas, o lançamento do projeto da I Edição do Telejornal Objetivo.

Os ancoras, são alunos do 3º Ano, que apresentaram as informações em três línguas, inglês, espanhol e libras, incluindo até dicas de receitas culinária em libras.    

 O projeto foi lançado dia 21 de outubro às 10h e mostrou a potencialidade dos alunos e o aproveitamento com qualidade do ensino remoto disponibilizado a eles na plataforma. Porém não deixa de não ser também uma base para uma possível vocação a profissão de jornalista, que um deles possa seguir.  

Para a professora Ana Lima foi um momento muito gratificante de ver na prática o que foi ensinado e com uma dedicação muito grande por parte deles alunos, o que se resultou nessa excelente apresentação. “Para nós foi uma momento de alegria poder ter a prova do aproveitamento deles alunos na execução de um projeto como esse, como telejornal”.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES