Realizada abertura da I Feira Agropecuária de Pedro II e parceiros sexta feira (29), com início as 19:00h.
A solenidade contou com a participação de criadores, representantes de instituições dos bancos do Brasil e Nordeste, APECOV, EMATER, Vereadores Reginaldo Gomes, Chico Zaca, Ewerton Filho e o Presidente do Legislativo Roque Uchoa, secretários, assessores e a Prefeita Neuma Café, que tem mostrado força de vontade e determinação na realização de uma administração diferente das anteriores, com inovações e criatividades onde citamos como exemplo essa feira, que tem o objetivo incentivar a cadeia produtiva de Pedro II nos seus diversos segmentos entre eles o da agricultura.
Para o Secretário de Infraestrutura Raimundo Nonato, "a ideia nasceu em Brasília, quando em companhia da esposa e Prefeita Neuma discutiram a ideia com o Deputado Federal Assis Carvalho e um representante do BNB. Depois a ideia foi ganhando credibilidade e apoio, aonde chegamos a levar o conhecimento também do Gerente do Banco do Brasil de Pedro II Lisandro, do Milanês, Presidente da APECOV, que foram receptivos com a ideia ao ponto de propor AABB, para a realização da feira".
Já o Dr. Júnior, Secretário de Agricultura, em tom de entusiasmo, disse ?está muito satisfeito com o apoio que vem recebendo da Prefeita Neuma Café e que Pedro II nunca teve uma Secretaria de Agricultura, que tivesse realizado parte dessas ações que a gestão atual tem realizado e que para isso o apoio é indispensável". "Dra. Neuma Café está impressionando pelas as ações que têm colocadas em práticas até o momento?.
"A Feira Agropecuária é uma oportunidade para o produtor de Pedro II e região aquecerem as vendas, como também conhecer e trocar animais".
Já a Prefeita Neuma Café, em seu discurso falou que ?a I Feira Agropecuária seria apenas o início para tantas outras que serão ainda realizadas, onde a próxima será programada para maio de 2014?. ?Que apesar das dificuldades, mais iria continuar lutando para criar meios viáveis de tornar Pedro II um município de forte potencial na produção de animais com genética apurada, para que no futuro possamos competir em pé de igualdade com outros municípios, com o aumento e a qualidade genética dos nossos animais?.
No final da solenidade teve a entrega simbólica de algumas Notas Fiscais de compra do milho subsidiado pelo Governo Federal para os criadores.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.