A relíquia do Beato Adolfo Kolping chegou a Pedro II por volta das 04:30h da manhã trazida pelo Assistente Religioso no Brasil Padre Pedro, que se deslocou de São Paulo.
Na chegada em Pedro II uma comitiva da Comunidade Kolping de Pedro II, composta por membros eles o Coordenador Estadual da Obra Kolping do Piauí Raimundo João, Ex-Vereadora e uma das fundadoras do movimento Kolping em Pedro II Maria Claudina, Vereador e filiado a Comunidade Kolping de Pedro II Marcelo Coleta outros integrantes.
A recepção das comitivas de vários municípios do Piauí onde o movimento está presente foi feita na Praça Milton Brandão, com um farto café da manhã e a participação da banda de música Mestre Alexandro.
Em seguida houve uma caminhada pelas principais Ruas e Avenidas da cidade, com a exposição da relíquia do Beato Adolfo Kolping, onde no trajeto foi feito algumas paradas para reflexões de algumas autoridades presentes envolvidas no movimento, onde a chegada foi na Praça Domingos Mourão, onde foi celebrada uma missa com o Padre Pedro e a exposição da relíquia para conhecimento do público presente.
Após a missa, a Obra Kolping de Esperantina fez duas apresentações e depois algumas autoridades fizeram uso da palavra retratando esse momento importante para Pedro II, Brasil e países onde a Obra Kolping está presente.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o Presidente da O. K do Piauí Francisco Santana, que ?falou da comemoração dos 200 anos do Beato Adolfo Kolping e da sua contribuição fundando essa instituição presente em diversos países?.
Ex-Prefeito Alvimar Martins, disse que ?no seu governo manteve parceria com as instituições, entre elas a Kolping, por entender da importância do seu trabalho para com a população do município?.
O Henrique, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa do São Francisco e líder do movimento desde a sua fundação na região, disse que ?a O. K deu uma contribuição significativa à região através de projetos?.
Francisco Guedes da SASC e um dos defensores do movimento, disse que ?conheceu a O. K por intermédio de algumas pessoas que fazia parte do movimento na sua região de Oeiras. E que a O. K através da Economia Solidária tem transformado a vida de muitas famílias do Piauí e no Brasil?.
O Lima, Superintendente do INCRA, disse que ?o processo de Santificação do Beato Adolfo Kolping é mais do que justo pelo tamanho legado deixado por ele que é a O.K que é uma das instituições mais forte do mundo?.
João Arilson, Vereador da Lagoa de São Francisco e Tesoureiro da O. K no Piauí, falou que ?aquele momento estava sendo inédito e importante não só para Pedro II mais para todos os municípios que a O. K está presente?.
A Vereadora Domingas e Presidente da O. K de Esperantina tratou na sua fala da contribuição que ?a O. K deu até agora a diversos municípios através de projetos, que hoje muitas famílias estão tendo a sua própria receita?.
Manin Geronço, Prefeito de Porto, disse que ?é um desejo de todos a sua Santificação do Beato Adolfo Kolping?.
Raimundo Ferreira, Vice ? Prefeito de Porto e Vice Presidente da Obra Kolping do Piauí, falou da maneira como o movimento de comporta e da sua contribuição durante todos esses anos de O. K no Brasil.
Após os discursos foi feito o envio da relíquia e em seguida foi servido o almoço para os presentes e finalização do evento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.