Residência com foco de Dengue promotoria poderá notificar

Residência com foco de Dengue promotoria poderá notificar

Residência com foco de Dengue promotoria poderá notificar | Arquivo

Aumenta o número de pessoas com sintomas de Dengue em Pedro II. A Secretária Municipal de Saúde do município, já está tomando providências para evitar um surto da doença.

O trabalho está sendo intensificado preventivamente no recolhimento do lixo, monitoramento e tratamento dos recipientes com água nas residências, o que segundo o Coordenador de Endemias Agnelo Barros, o número de focos do mosquito é grande, por falta de cuidado dos próprios moradores, o que não se justifica.

Nas residências que estão sendo encontrados esses focos está sendo feito outra visita com a notificação de um Agente de Endemias, o que se não surtir o efeito desejado, o responsável pelo imóvel será chamado pela Promotoria Pública de Pedro II, onde receberá inicialmente uma dura advertência e em caso de residência será multado.

Agnelo Barros disse ainda que na casa que está acontecendo os sintomas da doença está sendo feito um trabalho de bloqueio no quarteirão inteiro com o uso do inseticida por meio de uma bomba costal motorizada e ainda a Secretária de Saúde de Pedro II Rayana Alencar está tentando trazer o carro da UBV (carro do veneno), que não está sendo fácil devido à questão ambiental.

De início é essencial evitar os criadouros residenciais do mosquito, se houver essa conscientização, não terá casos de Dengue em Pedro II e para isso acontecer é necessário a colaboração da população.

Não adianta Prefeitura e nem o Governo do Estado fazerem suas partes se a população não contribuir.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES