Resultado da Eleição do Conselho Tutelar

Resultado da Eleição do Conselho Tutelar

Eleição do Conselho Tutelar de Pedro II, para o triênio 09/2010 a 09/2013, aconteceu sexta feira dia 08 a sua segunda votação.

A primeira seria necessária para sua validade, um coeficiente de votos de 50% +1 dos votos válidos, o que daria uma quantidade de votantes de um mil e cento e doze votos, o que não foi possível tendo que ser marcada e realizada uma nova eleição com qualquer número de votantes.

A eleição aconteceu no mesmo local no prédio da Fundação Santa Ângela, no Bairro Santo Antonio e não contou com a presença do representante do Ministério Público de Pedro II Dr. Plínio Fontes, por problemas de saúde, tendo o advogado Mauro Júnior, como fiscal de apuração.

No decorrer da votação segundo a Dona Maria Concebida, um dos conselheiros reeleitos em segundo lugar, disse ter presenciado nessa eleição algumas irregularidades, como: O seu nome que não constava na lista das pessoas aptas a votarem, como também presenciou um mesário trocando chapas de algumas pessoas que iam votar o que é proibido por lei essa interferência e a própria ausência do representante do Ministério Público de Pedro II, o que não pode conforme a Lei que trata do assunto.

A mesma afirmou a esse colunista, que apesar de ter sido reeleita mais irá entrar com uma ação no Ministério Público pedindo a anulação da eleição por esses motivos.

Confira a relação dos eleitos, reeleitos, suplentes e a quantidade de votos de cada um dos candidatos.

578 votos Adelino (reeleito)

510 votos Dona Maria do Conselho (reeleita)

486 votos Assis da Roça (eleito)

446 votos Filomena Borges (reeleita)

381 votos Fransquim Aguiar (eleito)

369 votos Sueli Apolinário (1ª. suplente)

331 votos Iberlon (2º. suplente)

286 votos Marola (3º. suplente)



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES