O Rotary de Pedro II realizou reunião festiva na noite de sábado, 20 de novembro, para dar posse a novos integrantes.
O presidente Dr. Iraildo Bezerra, conduziu a solenidade, dando boas-vindas aos rotarianos convidados e os doze membros, que agora fazem parte da entidade. Outros membros não estiveram na reunião de posse por compromissos já agendados, mais que também pelo processo tecnológico estiveram on line e que também foram empossados.
Na solenidade algumas autoridades rotarianas de algumas cidades, capital Teresina e até do Maranhão vieram prestigiar e dá força aos novos membros. Jucelino Sousa, Governador 2223 (eleito), explanou um pouco o trabalho que o Rotary International realiza promovendo a paz e a boa vontade de colaborar nas causas nobres no mundo inteiro. Jucelino Sousa, também destacou relevantes ações importantes realizadas no Piauí, citando como exemplo a distribuição Capacetes Elmo, para alguns setores de saúde no tratamento da Covid-19. “Que os novos membros foram convidados por algum membro já rotariano por ter o perfil foram convidados a ingressar na instituição para somar forçar com os já existentes”. Pontuou, Jucelino Sousa.
O Dr. Iraildo Bezerra, destacou o momento importante para instituição em Pedro II, e que o Rotary de Pedro II, passará a ter novos membros que irão se somar com os demais, nas ações a serem realizadas em prol do próximo, objetivando uma melhor condição de vida. “O Rotary de Pedro II estava um pouco parado por conta da pandemia, agora com a diminuição dos casos por conta do avanço da vacinação irá dá continuação de forma muito mais atuante a partir do próximo ano. Algumas ações já estão no planejamento, que serão: A retomadas das hortas comunitárias, revitalização do Hospital Santa Cruz, hospital construído pelo Rotary International e o outro projeto beneficiará as gestantes de Pedro II”. Disse, Dr. Iraildo Bezerra.
A Professora Josafá Medeiros, foi uma das pessoas empossadas na noite desse sábado. A mesma disse que já realiza esse trabalho e que seu perfil é de rotariana, porém foi o que fez aceitar esse convite que servirá como incentivo maior a dá continuidade a esse trabalho que já vem realizando. “Estou honrada pelo convite é um estimulo para que cada vez mais eu possa realizar esse trabalho que já faço com muito prazer que é ajudar o próximo”. Disse, Fazinha Medeiros.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.