S. T. T. R de Pedro II legaliza instituição em comunidades rurais

S. T. T. R de Pedro II legaliza instituição em comunidades rurais

S. T. T. R reunido com a comunidade | enviada

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Pedro II está realizando o cadastramento do Garantia Safra para os Agricultores Familiares nas comunidades, cujo objetivo de facilitar para o homem do campo esse benefício que é recebido em parcelas em caso de excesso ou escassez de chuva que é o que vem acontecendo a quase cinco anos, prejudicando a lavoura com o índice acima de 50% de perda.

O S. T. T. R de Pedro II também tem sido atuante nas comunidades nas suas organizações, criando associações ou atualizando o estatuto das associações já existentes e colocando em dia com suas obrigações sociais cujo objetivo de estarem aptas a realizar convênio ou receber verba oriunda de projetos através dos entes públicos.

Para o Presidente da instituição Agostinho Bispo, “não adianta se pensar em desenvolvimento se as comunidades rurais não estiverem preparadas com suas entidades em conformidade com a lei”. “E em diversas comunidades já vimos que as associações estão com seus estatutos defasados precisando adequar com a lei, em outros casos tem associação que está com pendência junto aos órgãos e para que as mesmas possam está apta a cumprir com seu objetivo social é necessário fazer todos esses procedimentos e isso nós do sindicato estamos fazendo porque sabemos da importância de uma comunidade ter sua própria instituição legalizada para poder pleitear os benefícios necessários para o seu desenvolvimento e proporcionar uma melhor qualidade de vida a seus moradores”.  

“Mais o S. T. T. R de Pedro II também realiza suas comemorações como o Dia do Trabalhador, Dia das Mães e Dia dos Pais, como estamos realizando em algumas comunidades”. Finalizou Agostinho Bispo.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES