O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais vai onde o povo está. É realmente de fato e de direito uma instituição que conquistou seu espaço perante as comunidades rurais e seu povo, como uma das instituições mais atuante que temos no município. As provas estão nas diversas matérias que temos produzido das realizações de suas ações importantes e que têm tido um retorno, visto principalmente nesse período de seca e de crise que estamos enfrentando.
Durante todo o domingo (04), uma equipe do S. T. T. R de Pedro II liderada pelo seu Presidente Agostinho Bispo, esteve na comunidade Vitória, realizando oficinas de administração e comportamento.
Segundo o Presidente do S.T. T. R Agostinho Bispo, “o objetivo dessas oficinas que tem feito à diferença é a preparação das pessoas incluindo os jovens no enfrentamento de um período como esse, onde o homem do campo tem como a principal fonte de renda seu roçado”. “Mais por outro lado se faz necessário nesse período de estiagem, que ele agricultor consiga outros meios na garantia do seu sustento”. “Para isso se faz necessário, que se coloque em prática uma estratégia de como administrar esses meios, e se não tem, buscar”. “Outra coisa importante é o comportamento no enfrentamento dessas dificuldades, porque é nessa hora que o pouco que a pessoa tem termina jogando fora por um valor bem inferior do mercado”.
Logo após as oficinas foi feito uma pausa para o almoço e depois os jovens da região prepararam algumas brincadeiras, entre elas a dança do balão, da laranja e a corrida do ovo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.