Secretária de Saúde de Pedro II Rayana Alencar, reuniu todos os enfermeiros do E. S. F (Estratégia de Saúde da Família), para fazer a sua apresentação e comunicou a forma administrativa que irá funcionar os E. S. F nessa nova administração.
Rayana enfatizou que recebeu a Secretaria de Saúde de Pedro II e toda saúde em situação precária e sucateada, o que impossibilitará o funcionamento dos serviços de forma a contento aos usuários de imediato.
Já o Coordenador da Atenção Básica de Pedro II Maximiliano Castro solicitou dos enfermeiros, um relatório de cada E. S. F, para identificação das condições de cada um deles.
Maximiliano pediu empenho e compromisso por parte dos enfermeiros no sentido de dá a melhor qualidade possível no atendimento aos usuários como eles merecem.
Atualmente o município de Pedro II existem doze equipes de E. S. F, onde sete funcionam na Zona Urbana e cinco na Zona Rural.
Alguns já estão funcionando parcialmente e que até o final do mês está previsto o funcionamento de todos dentro da normalidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.