A Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e o Emater, vai distribuir sementes de milho e feijão para agricultores do município de Pedro II.
Para a distribuição das sementes nos municípios a SDR conta com o apoio das prefeituras, Emater, da FETAG e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.
Segundo o secretário Celso Braga, serão distribuídos 1.770 kg de feijão e 1.770 de milho. "Essa quantidade pode ainda não ser suficiente para atender toda a demanda, tendo em vista que alguns agricultores perderam o primeiro plantio, mas se necessitar, vamos adquirir mais sementes para atender a todos", disse.
O Secretário afirmou que as sementes estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (26). "Nós vamos começar a entregar nesta quinta-feira. Inicialmente vamos atender 830 agricultores que tenham a DAP (Declaração de Aptidão para a Agricultura Familiar) e estejam cadastrados no Garantia Safra", explica.
O município de Pedro II poderá adquirir, com recursos próprios, mais sementes para a distribuição aos agricultores. "A prefeita Neuma Café está solicitando o envio de mais sementes pela SDR, mas se não for possível o município estuda uma forma de adquirir as sementes com recursos próprios", completou Celso Braga.
As sementes que estão sendo distribuídas são selecionadas e adequadas para regiões com características de chuvas irregulares. O ciclo de colheita desse tipo de feijão é de 70 dias e o de milho é de 110 dias.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Sales Neto e Ednardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.