O município por meio da SEMAS (Secretaria de Assistência Social) está trabalhando de forma intensiva, para atualizar os conselhos municipais, que tem a função de fiscalizar o trabalho e a prestação de contas dos respectivos setores.
Carla Patrícia, Secretária Executiva de todos os conselhos municipais, em entrevista disse que “só foi encontrado apenas uma ata com registro, que foi a do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tratava da eleição do Conselho Tutelar, o que dá a entender, que os conselhos municipais não funcionavam e se funcionavam, porque que não foram encontrados os registros das atas das reuniões realizadas pelos conselhos municipais do Idoso, da pessoa portadora de Deficiência, da assistência social e da criança e do adolescente”.
A atual administração e a própria Secretaria Municipal de Assistência Social estão trabalhando para regularizar e atualizar todos os conselhos municipais do município, inclusive os conselhos municipais da juventude, da mulher e da segurança alimentar caducaram, com isso, têm que atualizar todos eles, para o cumprimento do seu papel de fiscalização.
Segundo a Carla Patrícia até sexta feira (07), o Conselho Municipal de Assistência Social estará votando a aprovação ou não das contas da Fundação Evangélica Restaurar na área da Secretaria de Assistência Social, da gestão passada. Para isso é preciso fazer uma análises do que está em registro nos balancetes, para dá segurança os conselheiros na emissão do seu parecer de aprovar ou reprovar as contas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.