Sessão de degustação marca encerramento de cursos gastronômicos

Sessão de degustação marca encerramento de cursos gastronômicos

Sessão de degustação marca encerramento de cursos gastronômicos | Divulgação

Em parceria com o SENAC, a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), trouxe para a cidade, no final do ano passado, a Carreta de Hospitalidade e Turismo, que oferece cursos através do PSG ( Programa SENAC de Gratuidade), na área da gastronomia. Ainda no mês de novembro, de forma gratuita, foram iniciados os cursos de Copeiro, Salgadeiro, Confeiteiro e Pizzaiolo.

Nesta sexta-feira (26) os alunos dos cursos de Pizzaiolo e Salgadeiro celebraram o encerramento dos respectivos cursos. Juntamente com os alunos dos cursos de Copeiro e Confeiteiro, coordenadores e instrutores participaram de uma  sessão de demonstração e degustação de doces, salgados e pizzas, feitos pelos próprios alunos.

 

Nesta etapa 19 alunos concluíram os cursos de Salgadeiro e Pizzaiolo, restando ainda 12 alunos dos cursos de Copeiro e Confeiteiro para concluir até o final do mês de abril. Ao todo, 31 jovens estão sendo beneficiados com qualificação profissional.

 

A secretária de Assistência Social, Lurdinha Alves, afirmou que é uma das prioridades da administração municipal a formação e qualificação profissional para a população de baixa renda. "É uma das prioridades da nossa gestão a formação e qualificação dos nossos jovens, objetivando a geração de novos postos de trabalho, com profissionais qualificados e renda extra, promovendo a inclusão social", disse.

 

A Carreta de Hospitalidade permanecerá em Pedro II pelo período de 1 ano. Ela possui uma cozinha experimental, antena parabólica e equipamento audiovisual, que permitem o aprendizado prático e completo nessas áreas. 

 

A parceria visa desenvolver no município o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que é mais do que uma oferta de cursos gratuitos, é uma ação de inclusão social.




 

Fonte: Secretaria de Comunicação                          



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES