Durante encontro ampliado que reuniu o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira, os secretários municipais de Turismo, Rejanete Campelo, e de Comunicação Social, Sales Neto, além de representantes de vários órgãos governamentais, foi discutido o Plano de Ação para o Festival de Inverno, que acontece entre os dias 4 e 7 de junho.
Para o secretário Flávio Nogueira, o Festival de Inverno de Pedro II já ganhou repercussão nacional e merece todas as atenções dos órgãos governamentais.
"O nosso Festival de Inverno já entrou para o calendário oficial de eventos, já ganhou repercussão em todo o país, portanto devemos oferecer toda a atenção para que o evento transcorra dentro do planejado", disse.
Durante a reunião de alinhamento, realizada nesta terça-feira (28), na sede da Secretaria de Turismo, em Teresina, cada órgão apresentou um Plano de Ação a ser executado antes e durante o festival. Entre os presentes, representantes das áreas da Secretaria de Segurança, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), CCOM, Prodart, Detran, entre outros.O secretário Flávio Nogueira afirmou ainda que todos os órgãos de governo estarão integrados para garantir o bom andamento do evento.
"Foi uma recomendação do governador Wellington Dias. Nós vamos colocar toda a estrutura necessária para que o Festival de Inverno deste ano supere as edições anteriores", disse.A secretária Rejanete Campelo disse que o apoio do Governo do Estado será de grande relevância para o êxito do evento.
"Nós conseguimos firmar boas parcerias que vão garantir um evento de excelente qualidade e bem organizado. Estamos trabalhando, agora, para anunciar a programação oficial, provavelmente na próxima semana", explicou.E ainda no final da tarde desta terça-feira a Comissão Organizadora do Festival de Inverno reuniu-se, em Pedro II, com representantes do Sebrae, secretários municipais e assessores para formar as comissões que vão cuidar de cada setor relacionado ao evento.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Beto Barros
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.