Desde a primeira edição do Festival de Inverno de Pedro II, o Sitio Buritizinho, (2, 5 km), está entre um dos pontos de visitação dos turistas um dos locais mais procurados.
O sitio está localizado na Zona Rural do município, em uma propriedade rica pela localização de olhos d’águas, onde um deles que recebe o nome de Buritizinho por uma ampla variedade de fruteiras e plantios de cana que passou a ser moída em engenho puxado a bois, no período do Festival de Inverno, produzindo a garapa, mel, rapadura e alfenim e outros produtos derivados da cana de açúcar.
Com essa orientação o SEBRAE incentivou também o plantio da mandioca, para que nesse mesmo período também fosse feito a farinhada artesanalmente, com forneiro torrando massa de mandioca e fazendo bijus.
Além desses atrativos nesse período acontece o forró pé de serra ao vivo por conta dos Caras do Forró, onde é difícil ter uma pessoa que regista e não caia na folia.
O local oferece total estrutura na parte da alimentação com os mais variados tipos de comidas típicas e bebidas, que somados ao clima gostoso, debaixo dos pés de manga, que faz com que as pessoas que visitem sempre quando voltam a Pedro II.
Segundo o Joaquim Sotero, “o sitio já está preparado para receber os visitantes”. “Além do aconchego, os visitantes vão encontrar além da garapa de cana todos os produtos derivados da cana de açúcar e uma iguaria típica da região, como capão, leitoa a pururuca, bode assado, etc. além de um variado estoque de bebidas a escolha dos visitantes. E para completar o clima tem forró pé de serra ao vivo o tempo todo”.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.