O setor de limpeza nessa nova administração já deu início ao trabalho emergencial melhorando assim o aspecto da cidade, que aos poucos está voltando a ser uma cidade limpa, não só no centro mais nos bairros, onde o acúmulo de lixo é maior do que no centro.
O carro compactador de lixo continua na coleta, assim como outros carros estão auxiliando o trabalho no recolhimento dos resíduos, restos de árvores e de construções o que não é de responsabilidade do município a remoção.
O Prefeito eleito Alvimar Martins em uma entrevista disse que o lixo acumulado deve ser recolhido logo devido o período chuvoso, evitando os criadouros do Mosquito Aedes Aegypti e que os resíduos sejam arrastados para o açude Joana.
É pensamento de Alvimar Martins limpar as imediações do local que recebe os resíduos sólidos produzidos pelos moradores da cidade e recuperar toda sua cerca, fazer uma remoção do lixo para valas a serem cavadas, diminuindo o risco de incendio, mal cheiro, consequentemente insetos, de forma temporária até a concretização de uma verba via Governo Federal para a implantação de um aterro sanitário.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.