Transporte escolar de Pedro II

Transporte escolar de Pedro II

Tem sido uma preocupação por parte das autoridades do Brasil dá melhor segurança, conforto e qualidade no transporte de alunos e professores o que concordamos e apoiamos a iniciativa.

No caso de Pedro II somos sabedores que alguns transportes que levam e trazem alunos e professores principalmente para Zona Rural, não são aqueles que a Lei e as autoridades cobram por alguns motivos, como por exemplo: Na maioria das linhas que dão acessos aos colégios da Zona Rural de Pedro II, são de difíceis acessos devidos ser regiões de serras, o que impossibilita esse transporte ser feito de ônibus ou vans, mesmo com toda dificuldade quem arriscar a colocar provavelmente um veículo desses não durará um ano de uso.

O dinheiro que vem para esse fim poderá representar muito, mais não tanto quanto necessário para se ter um transporte que se cobra em muitos municípios.

Se o município não tem todos os transportes de alunos dentro da realidade que a Lei pede, o estado da mesma forma não tem, porque os transportes que fazem essa condução de alunos e professores a maioria deles são D20 por ser um dos poucos carros testado e aprovado que resiste trafegar em estradas vicinais com ladeiras.

No meu ponto de vista nesses casos poderia haver uma flexibilidade por parte da Lei e das autoridades, onde ao invés de cobrar o transporte de ônibus e vans, o que não é possível, cobrar uma manutenção mais rigorosa desses transportes, com pneus novos e revisão realizada periodicamente, para evitar um problema depois.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES