Valorização profissional é nossa prioridade, diz secretária

Valorização profissional é nossa prioridade, diz secretária

Valorização profissional é nossa prioridade, diz secretária | Edinardo Pinto

A política de valorização da educação implementada desde o início da gestão Neuma Café já começa a surtir efeito positivo. Durante a entrega de portarias de concessão de segundo turno, de mudança de letra e de mudança de nível professores da rede municipal de ensino elogiaram a ação da administração municipal.

Para o professor Dirceu do Nascimento Martins a atitude da gestão Neuma Café marca uma posição de destaque no quesito valorização profissional. "Um momento importante para todos os profissionais do Magistério. A atual gestão oficializando nosso segundo turno nos deixa mais motivados para o desempenho de nossa missão", disse.

A professora Solange Lopes Sousa de Andrade disse que toda a categoria senti-se, no momento, realizada profissionalmente. Só é possível uma educação de qualidade com a valorização profissional. Percebemos que a atual administração está nesse caminho e isso nos motiva a nos dedicar ainda mais dentro da sala de aula. Estamos muito felizes por essa conquista, que é um direito adquirido, mas que não estávamos usufruindo", disse.

A secretária Adriana Costa faz um reflexão sobre o momento por que passa a educação do município. "Encontramos escolas sucateadas, mas estamos buscando alternativas para recuperá-las. Já estamos melhorando a qualidade da merenda escolar, estruturando nossas escolas e, o mais importante, nossa gestão está valorizando nossos professores, concedendo direitos e qualificando-os. A valorização dos professores é nossa prioridade", disse.

No final do ano passado a prefeita Neuma Café já havia concedido outros direitos aos professores, como quinquênios, mudança de letra, mudança de nível e legalização do segundo turno. Muitos professores vinham sendo prejudicados, em gestões anteriores, porque não tiveram seus direitos garantidos, como a mudança de nível e de letra, por exemplo.

Outra ação motivadora à categoria dos profissionais da educação é o pagamento do piso salarial. A Prefeitura de Pedro II já vem pagando, desde janeiro deste ano, os salários de todos os professores da rede municipal de ensino com o reajuste de 8,32% - valor definido pelo Ministério da Educação em R$ 1.697,39 para uma jornada de 40 horas semanais. O município de Pedro II paga atualmente até R$ 3.193,59 para o professor de Nível C VII, 40 horas.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES