Será iniciada nesta quinta-feira (04),, às 16 horas, a X Feira da Economia Solidária - Promovendo Esperança e Cidadania no Campo, na comunidade Placas, em Pedro II - PI.
O evento, que será realizado até domingo, dia 07, tem como objetivos comercializar e divulgar os produtos da Agricultura Familiar, o artesanato e fortalecer a Economia Solidária.
A feira, que a cada ano, vem ganhando maior repercussão devido à grande participação das comunidades e dos agricultores familiares, tem como parceiros a Obra Kolping do Piauí, Projeto PAIS, Conselho Territorial dos Cocais, Banco Rede Opala e Comunidade kolping de Pedro.
“A feira foi idealizada para fortalecer a economia solidária e estimular a organização das comunidades, com o foco na produção solidária e na comercialização dos produtos que vão gerar trabalho e mais renda no campo. A feira, além estimular o lado produtivo das pessoas, ainda promove a esperança. As pessoas, a partir do evento, ampliam as esperança de que, com seu trabalho e organização, podem ter uma vida bem melhor”. Falou Raimundo João da Silva, coordenador da Obra Kolping do Piauí.
Na feira, além de produtos da agricultura familiar como feijão, abóbora, frutas e verduras, são vendidos produtos artesanais, redes, tapetes feitos de fio, telas, mel de abelha, condimentos, peixes, galinhas caipiras e tantos outros artigos.
A representante do Conselho Territorial dos Cocais, Claudina Oliveira, disse que “a feira surgiu a partir da proposta de grupos da Economia Solidária de Pedro II, contando hoje com a realização através do Fórum das Associações Promovendo Esperança e Cidadania no Campo”. “A cada ano, a feira cresce mais, com a participação de mais pessoas e com um maior número de visitantes e consumidores. Este ano, a feira vai superar todas as nossas expectativas, já que está bem organizada, tem muitos atrativos e todas as entidades e produtores foram convidadas”. Disse Claudina Oliveira.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.