A primeira edição do Salão do Livro de Picos- SaLiPicos- está movimento o município e cidades da região. Durante o evento realizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, os visitantes participam de palestras, bate-papo literário, tendas de leituras, circo das letras, visitas a stands e shows musicais.
O 1º SaLiPicos vem atraído pessoas de todas as idades, que se encantam com o fantástico mundo dos livros. Como é o caso do aposentado Bernardo Araújo, de 74 anos, e do pequeno Victor Levi, de apenas 3 anos de idade. Para Bernardo Araújo, que visitava um evento literário pela primeira vez, essa é uma oportunidade de adquirir e compartilhar experiências. ?Nunca vi tanta gente reunida em busca do conhecimento, o SaLiPI com certeza ficará na memória dos picoenses como um incentivo à leitura?.
De acordo com o prefeito de Picos, Kléber Eulálio, o Salão do Livro faz parte das ações de cuidados do poder público para com o povo picoense. ?Nossa papel como administrador é cuidar do povo. Oferecendo serviços de saúde, educação, infraestrutura, saneamento e, também, um evento dessa natureza, onde as pessoas se encontram para discutirem cultura.?
O SaliPicos reúne autores nacionais, regionais e locais. A festa literária, que começou na quinta-feira e seguirá até domingo, homenageia o grande escrito picoense Fontes Ibiapina.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.