No ano de 2013 é celebrado os 200 anos do nascimento de Padre Adolfo Kolping. Para a felicidade dos seus seguidores sua obra não ficaria no anonimato por muito tempo. No dia 27 de outubro de 1991, em Roma, o Papa João Paulo II beatificou o Padre Adolfo Kolping na presença de 30 mil membros de sua Obra, devido a inúmeras graças alcançadas por sua intercessão.
Adolfo Kolping nasceu em 08 de dezembro de 1813 em Kerpen, na Alemanha. Exerceu o ofício de sapateiro até a idade de 24 anos. Sua obra principal foi a fundação da associação dos jovens operários profissionais ( atualmente Obra Kolping) que além de procurar melhorar as condições sociais do operário, teve em mira sua evangelização, morreu a 04 de dezembro de 1865, e foi beatificado pelo papa João Paulo II, em Roma, no dia 27/10/1991.
E como parte das comemorações de aniversário e também através do processo de beatificação do mesmo, a Obra Kolping do Piauí está promovendo uma peregrinação da relíquia, uma parte (osso) do corpo do beato Adolfo Kolping. Muitos anos se passaram, mas Adolfo Kolping continua vivo em cada um de nós. Podemos perceber isto com muita clareza nas palavras do papa João Paulo II, na ocasião do beatificado de Adolfo: ?Que sacerdote extraordinário deve ter sido Adolfo Kolping para entusiasma, ainda hoje tanto homens e mulheres, jovens e adultos por cristo e pela igreja! Vocês, caros irmãos da obra Kolping para que o transmitam às gerações vindouras?.
Estão presentes caravanas de associados das comunidades e associações de Picos e macrorregião. O evento contou a participação de representantes de 15 cidades do Piauí e 03 estados da região Nordeste e faz parte das comemorações do bicentenário padre alemão fundador da Obra Kolping. A Obra Kolping tem sede na Alemanha, chegou ao Brasil há cerca de 40 anos e na década de 70 em Pedro II através dos padres alemães Lotário e Norbeto. A relíquia do Beato foi doada pelo Vaticano e ao final das festividades de seu bicentenário ficará na sede nacional da Obra Kolping em São Paulo.
A recepção será a partir das 06:00h da manhã na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.