Acusado de envolvimento na morte de Edimar e Nondas já está em Picos

Acusado de envolvimento na morte de Edimar e Nondas já está em Picos

Delegado | Divulgação

Polícia possui provas de que Thiago Osório tem participação direta nas mortes.

Fonte: Marta Soares

Thiago Osório é suspeito de planejar duas mortes em Picos

Chegou a Picos, por volta das 8h30 Thiago Osório acusado de envolvimento direto nas mortes de Edimar Bringeo e Epaminondas Coutinho Feitosa. Acompanhado pelo delegado especial Tales Gomes, que preside as investigações, Thiago está na sede da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde será ouvido na presença de seu advogado. Segundo o delegado Tales Gomes, as provas contra Thiago são contundentes.

Thiago está diretamente ligado aos dois crimes. No caso do cantor edimar Bringeo, a polícia tem provas de que Thiago esteve nas proximidades do local do crime durante o dia. Segundo o delegado Tales, Thiago era quem pilotava a moto que deu fuga ao executor do seresteiro. "É importante que a população continue colaborando com a polícia. Se alguém tiver visto no dia e local do crime um homem magro, de aproximadamente 40 anos, cabelos grisalhos e com o rosto muito marcado por cicatrizes de espinhas e o reconhecer, por favor, avise a polícia, estas são as características mais marcantes do executor do Edimar", disse.

Edimar Bringeo, 46 anos, foi morto com um tiro na nuca no dia 15 de maio enquanto estava no bar do Noêmio localizado na travessa João Paulo II, nas proximidades da Unidade Escolar Vidal de Freitas. Edimar, estava jogando baralho com amigos quando um homem não identificado chegou ao local, pediu uma dose de cachaça e em seguida efetuou os disparos.

Uma das testemunhas do crime conseguiu anotar os possíveis números da placa da motocicleta utilizada no homicídio. ?Ao chegar em Picos, a delegacia da cidade já tinha averiguado o número da placa dada pela testemunhas, mas constataram que os número batiam com um Pálio. Peguei esses números e ciente que a testemunha poderia ter se confundido, inverti as letras da placa e cheguei a identificação de uma motocicleta Yamaha YBR, de cor preta, que tinhas as mesmas características da utilizada no crime?, disse Tales Gomes.

Tales afirmou em coletiva de imprensa nesta manhã (03) que a polícia não tem dúvidas de que Thiago foi o articulador da morte de Nondas Feitosa, "ele contratou os dois pistoleiros, o Santino e o Teté, que executaram o empresário. O Thiago indicou onde a vítima morava, levou os pistoleiros até a casa do Epaminondas, ele ainda forneceu a moto usada no crime, uma Broz de cor branca que foi apreendida pela polícia e foi a pessoa que levou o dinheiro para os pistoleiros no dia seguinte ao crime".

As imagens obtidas pela polícia mostram que por volta das 20h41 no dia crime, Thiago chega em uma moto de cor branca a escola onde Epaminondas e o filho participavam de uma festa. Quatro minutos depois os dois suspeitos de terem cometido o assassinato, Rinaldo José do Nascimento e José Manoel dos Santos Matos, chegam em uma moto de cor preta.

"Nas filmagens fica claro que o Thiago vai embora na moto que o Teté e o Santino chegaram e os dois executores saem na moto que Thiago havia chegado. Houve a troca de motos para dificultar o trabalho da polícia. Minutos após a troca das motos e de ser seguido pelos Santino e Teté, Epaminondas foi morto", disse Tales.

Sobre o envolvimento da viúva da vítima, Antônia de Sousa Andrade, o delegado diz que não há mais dúvidas. ?Antes de ligar para o esposo, a Antônia ligou para a costureira pedindo que ela demorasse um pouco mais para fechar porque ela estava no colégio com o filho e que ia deixar umas roupas lá, mas ela nunca esteve no colégio. Também na noite do crime, os suspeitos esperaram o empresário entrar em casa e tinham a certeza que ele iria sair para a costureira?, destacou o delegado.

Tales Gomes afirmou ainda que a esposa do preso José Manoel, o Teté, procurou a delegacia para prestar depoimento e dizer que estava sendo ameaçada. ?Ela contou que ao visitar o marido, o próprio revelou a ela que foi contratado pelo Thiago a mando da esposa da vítima?, contou Gomes. O delegado relatou ainda que Antônia e Epaminondas passavam por uma crise no casamento e com a quebra do sigilo da viúva, a polícia descobriu que existe uma apólice de seguro no valor de R$ 400 mil reais, onde Antônia é a beneficiada.

No dia 4 de julho, dia da prisão do Teté e do Santino, acusados de serem os executores de Epaminondas Feitosa, o Thiago conseguiu fugir de Picos, mas foi preso no último domingo (29) às 17h, no bairro Fonte Boa em Castanhal (PA), sua cidade natal, quando estava jogando bola em frente a casa de sua tia. Ele tentou fugir, mas o cerco montado pela polícia impediu a fuga. A partir de agora, a polícia irá focar os trabalhos no caso do cantor Edimar Bringeo.

Os executores de Nondas Feitosa

Tales disse ainda que o seu desejo é de que Thiago não permaneça na penitenciária de Picos, pois lá já estão os dois pistoleiros Santino e Teté. Thiago possui passagem pela polícia por uma autuação em flagrante de porte de arma na Paraíba em março deste ano.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES