Advogado acredita na pronúncia de “Mazinho” e “Zé Neto”

Advogado acredita na pronúncia de “Mazinho” e “Zé Neto”

“Mazinho” e “Zé Neto” suspeitos de crime. | Divulgação

Está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (18), a partir das 09h00min no Fórum de Picos a audiência de instrução e julgamento de Josimar Lima Nunes, o ?Mazinho? e José Gonçalves Nunes, o ?Zé Neto?. Pai e filho são acusados de assassinar a tiros e facadas o vereador Titico Barbosa, de 41 anos, crime ocorrido na localidade Angical dos Domingos, zona rural picoense, no último dia 14 de outubro de 2012.

Segundo o advogado que representa a família de Titico, Herval Ribeiro, essa fase do Processo é muito delicada e importante. Ainda conforme o mesmo, nessa audiência serão ouvidas duas testemunhas de acusação ? Francisco Pio da Silva Costa, o ?Chiquinho? e Vanessa Silva Pio Rufino ? que inclusive foram feridas pelo acusados no dia do crime.

?Todas as testemunhas ouvidas no inquérito policial e arroladas pelo Promotor de Justiça também serão ouvidas. Assim como também serão ouvidas as quatro testemunhas arroladas pela defesa. E também nessa audiência de instrução e julgamento será tomado o depoimento dos dois acusados?, informou o advogado em entrevista a rádio Cidade Modelo FM.

Herval Ribeiro frisou que após essa audiência o Juiz poderá optar pela absolvição sumária dos acusados ? o que ele acha pouco provável pela falta de provas ?, pela impronúncia ? quando não existem indícios de autoria, o que não é o caso ? ou pela decisão de pronúncia de ?Mazinho? e ?Zé Neto?.

?O acusado sendo pronunciado ele vai ser submetido a julgamento por quem tem a competência originária para julgar os crimes dolosos e contra a vida que é Conselho de Sentença da Comarca de Picos. Essa [é a decisão] mais esperada até mesmo pelo que tem no inquérito dos autos policial e com certeza deverá ser ratificado em juízo. Fazendo com que os acusados sejam submetidos em um futuro bem próximo a julgamento pelo Conselho de Sentença?, salientou o advogado.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES