Derrotado na eleição para presidência da Câmara Municipal de Picos parlamentar surpreendeu-se com os colegas eleitos pela oposição que votaram na situação
Foto: Jornal de Picos
Vereador diz que foi primeiro convidado para aderir a Kléber e não aceitou.
Derrotado na eleição para presidência da Câmara Municipal de Picos realizada na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, o vereador Antonio Afonso Santos Guimarães (PP), ficou surpreso com a decisão de quatro colegas eleitos pela oposição, mas que decidiram votar na chapa da situação.
Trata-se de Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho, Valdívia Santos Martins Silva, José Luís de Carvalho e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato, todos do PSB, e que nas eleições municipais de 7 de outubro votaram na candidata derrotada Belê Medeiros (PSB).
Antonio Afonso confessou que foi o primeiro vereador eleito pela oposição a ser procurado pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB) para aderir para a situação. Porém, ele não aceitou o convite pensando na manutenção da unidade do grupo oposicionista.
?Logo após as eleições os oito colegas da oposição se comprometeram em permanecer unidos. Nós criamos esse compromisso entre a gente, independente da deputada Belê Medeiros (PSB) e do então prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB)? ? contou o vereador Antonio Afonso.
Segundo o parlamentar, a intenção do grupo era eleger a mesa diretoria da Câmara, porém, sem fazer uma oposição radical ao prefeito Kléber Eulálio. ?Acho que a casa seria muito mais fortalecida, teria mais força. Mas, eles quiseram assim, nós vamos tocar o barco para frente? ? pontuou.
Apesar do compromisso desfeito na hora da votação para escolha da mesa diretora, o vereador Antonio Afonso garantiu que em nenhum momento foi comunicado pelos colegas dessa decisão de não mais acompanhar o grupo de oposição.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.