Novas árvores mais resistentes deverão ser cultivadas no local
Fonte: Jailson Dias / Foto: Douglas Nunes
Árvores foram abatiadas sobre a justificativa de oferecer risco a população
Uma cena vem causando mal estar entre a população picoense. As árvores da Praça João Leopoldo, localizada por trás da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus foram cortadas sumariamente. Os galhos e troncos jogados no chão causaram uma verdadeira indignação entre a população picoense, acostumada a ver aquela pracinha como um recanto de beleza.
Pelas mídias sociais, especialmente o facebook, são muitas as manifestações de contrariedade e descrença ante aquela situação. Algumas pessoas chegavam a afirmar que só acreditavam porque estavam vendo as imagens das árvores caídas. Outros pedem providências por parte do IBAMA de Picos.
Nossa equipe entrou em contato com funcionários da Prefeitura Municipal de Picos e obteve como resposta que a ação de abater as árvores teria partido da Secretaria de Obras e Defesa Civil, alegando como justificativa que por se tratarem de castanholas muito antigas, ofereciam risco de cair sobre as pessoas.
Algumas árvores vêm caindo pela cidade nos últimos tempos, árvores cujas raízes não se fixam bem a terra e podem ser abatidas por ventos de intensidade moderada. Nossa equipe procurou contato com representantes da Secretaria de Obras para falar mais sobre o assunto, mas não obteve sucesso.
Novas árvores mais resistentes deverão ser cultivadas no local, no entanto, vai demorar até que a Praça João Leopoldo recupere a exuberância de outra hora. Nossa equipe continuará tentando conseguir mais informações junto às autoridades competentes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.