A cidade de Picos comporta no máximo uma subprefeitura.
fonte / foto: Jailson Dias
Secretário fala sobre a possibilidade de instalação da subprefeitura
É uma possibilidade. Há muito tempo a população picoense que habita a zona leste, que cresce vertiginosamente, tem reivindicado a instalação de uma subprefeitura. A possibilidade foi ventilada durante a gestão do prefeito Gil Paraibano, e agora, o secretário de Governo da gestão Kleber Eulálio, Tiago Saunders, anunciou que essa ideia pode ser concretizada em 2014, dependendo das possibilidades orçamentárias.
Tiago explica que a proposta foi apresentada durante a audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tornando-se passível de aprovação. Ele explica que a partir da instalação da subprefeitura ficaria mais fácil para a população do bairro Junco reivindicar serviços básicos.
?Uma rua que está suja, você não precisa fazer com que o cidadão venha lá do Junco aqui para o Centro para poder fazer essa reclamação, ele vai poder realizar lá mesmo, e lá terá um núcleo próprio para resolver pequenos problemas?, explicou.
O secretário informa ainda que a subprefeitura não estará equipada para resolver grandes problemas servindo mais como um núcleo de apoio a população. Nela poderão ser encontrados núcleos de Saúde, como a marcação de exames e atendimentos especializados, controle dos programas educacionais, cadastros da Assistência Social. ?Em cada Secretaria nós teremos um núcleo?.
Apesar dessa descentralização o secretário explicou que a cidade de Picos comporta no máximo uma subprefeitura, descartando a possibilidade de instituir mais núcleos pela cidade. ?Nós não precisamos sair criando subprefeituras à toa, hoje em Teresina nós temos três ou quatro, que são mais ou menos no molde do que o prefeito pensa, com a expansão de Picos tudo pode ser avaliado?.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.