Comunidade Malhada Grande dos Almondes assina contrato com a Caixa para construção de casas

Comunidade Malhada Grande dos Almondes assina contrato com a Caixa para construção de casas

Cinquenta famílias serão beneficiadas com a construção das casas populares na localidade.

Ilza Amorim - 23/7/2013

Fotos: Chico Silva

A Caixa Econômica Federal assinou nesta segunda-feira (22), contrato com cinqüenta famílias da localidade Malhada Grande dos Almodes que fica na zona rural do município de Picos. O contrato é para construção de casas pelo (Programa Nacional de Habitação Rural) PNHR. As casas serão construídas pela construtora EMPROAGRO, por intermédio da Associação de Desenvolvimento Comunitário da comunidade Malhada.

Segundo o presidente da Associação Amadeu Almondes, a comunidade está de parabéns por receber um beneficio como esse das casas. ?Estamos de parabéns porque temos uma empresa de compromisso. Nós construímos nesta comunidade desde 2002 grandes projetos, muitos que aconteceram aqui foi através da Associação de Moradores, com a ajuda de vocês e com o apoio das nossas autoridades aqui representados, fazendo com que essas coisas aconteçam. Queremos agradecer de modo especial o empenho do gerente da Caixa Econômica Raul, e ao nosso deputado federal Assis Carvalho, dizer que estou muito feliz, eu já tinha conhecimento do seu trabalho em outros municípios mas agora temos presenciado algumas ações em beneficio de nossa cidade?. Disse o presidente.

Confira AQUI as imagens do evento

De acordo com a Assistente Social Luciana Luz, a empresa está trabalhando também o social. ?A questão não é só construir, agradeço o deputado federal Assis Carvalho que é um grande parceiro da gente, agradeço o pessoa da Caixa Econômica Federal na pessoa do Raul, o pessoal da empresa e parabenizar todos os beneficiados?. Disse Luciana.

Para o deputado Assis Carvalho o estado precisa de mais habitação. ?A meta é expandir com muita competência para que a gente possa fixar as pessoas lá na sua comunidade, com dignidade com uma habitação descente. Porque na verdade eu gosto de dizer, que abracei muitas questões da habitação porque eu sou de origem muito popular nasci na comunidade rural, graças a meu bom Deus porque sem ele nada acontece, e depois ao povo do meu Piauí que me fizeram representante como Deputado Federal, quem mora mal tem a possibilidade de ter a sua saúde afetada desde as micoses, lombrigose e a hanseníase que são doenças originárias da má moradia e ao governo Lula que lançou o primeiro projeto chamado de um milhão de casas, como deputado federal nós abraçamos esse projeto?. Disse Assis Carvalho

?Quando você consegue fixar uma pessoa lá onde ela mora é mais conveniente pra ela porque continua morando com seus familiares e pode plantar e criar seus animais e na cidade não pode fazer isso. Eu agradeço a Caixa por ter atendido a nossa reivindicação e incluíram um percentual de casas chamado de ?Casa de Ação Social? onde você tem uma quantidade de 240 mil casas, dirigidas exatamente para as pessoas de baixa renda?, finalizou Assis.

Ao todo serão investidos no projeto de construção das casas cerca de um milhão e meio de reais. Estavam presentes ao evento, a equipe da construtora Emproagro que irá realizar a obra liderada pelo seu proprietário Dorgivaldo Alves Bezerra e seus assessores Luciana Luz (Assistente Social), (engenheiro Civil) Jeferson Quaresma.

Ainda estavam no local ex-vereador Chaguinha (Picos); ex-vereador Didi Mocó; vereadora Mazé (da cidade de Geminiano); presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Francisco Santos, Joaquim Brás, suplente de vereador em Santo Antonio de Lisboa, Chico Silva; vereador picoense Wellington Dantas e o ex-prefeito de Patos, Silvio José.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES