Fonte: Marta Soares
Proposta do coordenador picoense foi acatada e será levada para a conferência nacional.
Foi realizada em Teresina a 3º Conferência pela Igualdade Racial, que contou com a participação de picoenses líderes de movimentos sociais, como é o caso do Eduardo Pereira, mais conhecido como Ted Rap, que é coordenador no Movimento Hip Hop de Picos. No evento realizado na capital, uma das revindicações do coordenador foi a de que o Estatuto da Igualdade Racial seja posto em prática.
"Principalmente nas instituições públicas de ensino de Picos a gente vê que o estatuto não é seguido", declarou. Ted sugeriu que se torne obrigatório o cumprimento da lei que diz que as escolas devem ensinar a história da África, já que, segundo ele, isso não é trabalhado da forma correta: "Quando é 13 de maio e 20 de novembro as escolas criam algum evento e convidam os movimentos sociais para participar e pronto, fica sempre nesse nível cultural, sendo que a lei diz que isso deve ser trabalhado o ano inteiro".
A proposta do coordenador picoense foi acatada e será levada para a conferência nacional, que será realizada no dia 08 de novembro em Brasília - DF e receberá, além de Ted, outros líderes de movimentos sociais de Picos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.