Como a campanha é educativa não haverá punições no local da blitz, acontecerá apenas a conscientização e orientação dos motoristas.
Jesika Mayara
Agente entregando panfleto a motorista
As blitz educativas realizadas pelo Diretório Municipal de Trânsito (DMT) fazem parte da campanha ?Educação no trânsito cultive essa ideia? e acontecem em frente das escolas no horário da saída e entrada das crianças.
A campanha que teve início no dia 21 de março irá se estender durante um mês com o objetivo de atingir toda a cidade. Como a campanha é educativa não haverá punições no local da blitz, acontecerá apenas a conscientização e orientação dos motoristas.
No momento das mesmas são distribuídos panfletos aos motoristas e motociclistas, que orientam o uso do sinto de segurança, como transportar crianças com segurança, a obrigatoriedade do uso do capacete e da faixa de pedestres.
O superintendente do DMT, Nobre Júnior, afirmou que o objetivo principal da blitz é levar à população o trabalho do departamento e que as mesmas irão acontecer durante um mês nas ruas das escolas atingindo assim os motoristas que passarem pelo local, as crianças, seus pais ou responsáveis e consequentemente a cidade como um todo.
?Esse trabalho está sendo feito na saída das crianças nas escolas para conscientizá-las da importância de um trânsito seguro, pois elas serão os nossos motoristas do futuro e irão cobrar dos seus pais as medidas de segurança necessárias.? Conta o superintendente.
A última campanha realizada pelo órgão aconteceu no período carnavalesco e atingiu em media 1.800 veículos (entre motos e carros) e no momento da blitz apenas 1,3% dos motociclistas não usaram capacete enquanto 6,8% dos motoristas não usaram sinto de segurança.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.