Droga que chega ao município de Picos é transportada nos ônibus clandestinos, que fogem das estradas fiscalizadas pela Polícia Rodoviária Federal ou pelo Batalhão de Trânsito
Postado:Leila Fernanda
O delegado regional de Oeiras, Leandro Ferraz, confirmou hoje (15) que a investigação realizada durante a Operação Inhaúma aponta que a droga que chega ao município de Picos é transportada nos ônibus clandestinos, que fogem das estradas fiscalizadas pela Polícia Rodoviária Federal ou pelo Batalhão de Trânsito.
A quadrilha foi investigada na operação, deflagrada ontem (14). Ao todo, 17 pessoas foram presas e foram dados cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão. Entre os presos estão duas mulheres.
Segundo o delegado, esses ônibus trafegam por estradas vicinais. ?Picos tem a conexão de fornecimento. Não sabemos se a droga entrava por lá, mas sabemos que vinha de outros estados e até de outros países. Investigamos a possibilidade de tráfico internacional. Contribui para a chegada dessa droga os ônibus clandestinos que vem de outros estados. Eles não passam pelas vias normais?, explica o delegado.
Os dois presos apontados como líderes da quadrilha, o italiano Fabrizio Saldi e Lucas, moram em Inhuma. Na hierarquia do bando, eles eram os distribuidores da droga e usavam uma pizzaria e uma oficina mecânica de motos para lavar o dinheiro do tráfico.
A polícia continua investigando para descobrir de onde a droga era trazida.
Fonte:Paula Monize
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.