Banda comemora nesta quinta-feira seus 15 anos de carreira
Postado:Leila Fernanda
A Metraton surgiu nos anos 90, mais especificamente em 28 de novembro de 1998, e comemora nesta quinta-feira (28) seus 15 anos de carreira. Seu ponta pé inicial ocorreu em um evento aberto ao público chamado ?Rock Point? idealizado pela própria banda. Desde então, a banda vem se consolidando no cenário musical com canções que emocionam o público.
Em 2000 lançou sua 1ª CD intitulado ?Enlouqueça?, este com sete faixas, dando cara e estilo a banda no cenário local e regional. Seu segundo trabalho e 1º álbum oficial foi lançado no em 2010 com o título ?Amanhecer? contendo 10 faixas, todas de autoria própria, trabalho que já rendeu bons frutos ao ser selecionado no mesmo ano de lançamento para o evento ?Teresina É Pop?, sendo a única banda do interior do Estado a participar do evento.
Metraton conquistou o apoio do Projeto Mais Cultura e participou do ?Projeto Boca da Noite?, em Teresina, que é realizado pela FUNDAC- Fundação Cultural do Governo do Piauí. Dentre os eventos que a banda já participou, estão: CajuFestMel, Aniversário de Picos, Festejos de cidades da macrorregião, Tribos Rock (Teresina), e vários eventos realizados pela própria banda.
De acordo com o baterista e líder da banda, Nilvan Neiva, manter a banda ativa durante estes 15 anos de carreira foi um grande desafio. ?Nós temos muita força de vontade, manter uma banda durante todo estes anos sem muitos recursos financeiros é complicado. Mas a força de vontade, muita ralação é o que mantém a Metraton no cenário musical até hoje?, comemora Nilvan Neiva.
Para os fãs que curtem a Metraton, no próximo ano a banda trás novos hits com um projeto totalmente inovador. Algumas destas canções inéditas já poderão ser conferidas nas apresentações musicais em comemoração ao aniversário da banda.
A Metraton atualmente é formada pelos integrantes Zinha Soares (Guitarra base e vocal), Edimar Vieira (Violão e vocal), Mardson Rocha (Guitarra solo), Luis Pedro (Baixo) e Nilvan Neiva (Bateria).
Fonte:Paula Monize
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.