Postado em 19/3/2013 por Marta Soares
Aulas acontecem duas vezes por semana no auditório da OAB.
Tamanho da fonte A A
Estudantes do curso de Direito da UESPI, campus de Picos, mais precisamente os alunos do 3º período, estão assistindo aula no auditório da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Picos. De acordo com Marcelo de Jesus Monteiro, Promotor de Justiça da Comarca de Picos e professor das disciplinas de Processo Civil I e Administrativo II, do curso de Direito da UESPI, devido a falta de prédio para assistirem as aulas, os estudantes foram encaminhados para algumas salas de aula em colégios públicos de Picos.
Marcelo Monteiro ressalta que a viabilização do auditório da OAB não foi feita pela UESPI, já que a universidade ofereceu aos alunos do curso de Direito algumas salas da Unidade Escolar Vidal de Freitas, onde os alunos da UESPI assistiriam aulas junto com os alunos do Ensino Médio daquele colégio.
O problema, segundo Marcelo Monteiro, é que o espaço é barulhento, quente e sem qualquer espaço para estudo superior: "Isso é desmotivador para o aluno", lamenta. Marcelo ainda lembra que no período passado os alunos estudaram na Escola Normal Oficial de Picos e que portanto, alunos que hoje fazem o 2º período, nunca conviveram em um ambiente universitário.
Com todos esses problemas citados pelo promotor e professor, foi preferível solicitar o auditório da Ordem para receber os alunos do 3º período de Direito da UESPI. Desta forma, durante dois dias da semana, os alunos assistem as aulas no prédio da OAB.
Para o acadêmico Paulo Henrique de Sousa, 3º período, há muita falta de boa vontade política para a solução dos problemas da UESPI de Picos. Confirmando o que disse Marcelo Monteiro, Paulo Henrique cita como inimigos das aulas nos prédios de ensino médio, o barulho, o calor e as piadas envolvendo a ausência do campus.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.