Fámacia fechada por irregularidades e remédios vencidos

Fámacia fechada por irregularidades e remédios vencidos

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização da venda de medicamentos em Picos

Remédios vencidos estariam sendo comercializado em farmácias da cidade

Departamento de Vigilância Sanitária de Picos

Os fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária apreenderam medicamentos com data de validade vencida em farmácias de Picos, assim como a venda irregular destes produtos.

A Coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária de Picos, Rita de Cássia apontou inúmeras irregularidades que ocorrem em Picos, em relação à venda de medicamentos. A coordenadora afirmou que armazéns, padarias, hotéis e similares não podem vender remédios, mas essa é uma prática comum na cidade.

Em fevereiro deste ano uma farmácia foi fechada porque apresentava problemas com documentação, não tinha regulamentação do Conselho de Farmácia e nem licença sanitária, e ainda foi confiscada uma quantidade absurda de remédios vencidos. A coordenadora não revelou o nome da drogaria, segundo ela há uma ética no departamento que impede tal divulgação.

As drogas apreendidas com prazo de validade ultrapassado são incineradas, e os que são recolhidos em supermercados e similares, se estiverem dentro do prazo de validade, são repassados para órgãos municipais que darão destino a esses medicamentos.

Rita de Cássia afirmou que os fiscais da Vigilância Sanitária intensificaram as fiscalizações a fim de assegurar a saúde da população. ?A população pode ficar tranquila porque as farmácias de Picos estão dentro dos padrões da Vigilância Sanitária, todas foram fiscalizadas em um trabalho de rotina?, disse.

Daniela Meneses - Jornal de Picos



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES