A Polícia Militar de Picos - Ronda Cidadão e Força Tática 2 rodas - prenderam na tarde desta sexta - feira (11) Maurício Lima da Silva, de 28 anos. Segundo a polícia, Maurício estava mantendo a esposa, Francisca Adriana Pereira, de 36 anos, em cárcere privado e a ameaçava com uma arma, um revólver calibre 32, na boca.
De acordo com o soldado Muniz do Ronda Cidadão, uma vizinha do casal ligou para o 190 e informou a polícia da ocorrência. Ao chegar ao local, o acusado tentou fugir pulando o muro da casa, mas após fazer a varredura do local e cercá-lo, Maurício foi preso quando se escondia em um dos banheiros dos fundos da casa.
Maurício é foragido da Penitenciária Major César - Teresina, onde deveria cumprir pena por homicídio. Ele também já foi preso em Isaías Coelho, sua cidade natal, pelo crime de porte ilegal de arma. Francisca Adriana, disse que esta foi a segunda vez que o marido a agrediu. Ela também informou que tinha conhecimento de que Maurício era foragido da polícia e afirmou que ele é usuário de drogas.
Como estava muito nervosa e com machucados no corpo, o SAMU foi chamado na sede da Central de Flagrantes para atender a vítima. "Eu sou casada com ele há 4 anos, casei com ele quando ele tava preso na (Penitenciária) José de Deus Barros e eu sabia que ele tinha passagem. Ele é usuário de droga e me manteve presa em casa com um revólver na minha boca. Eu pedi pra ele não sair de casa e aí ele apertou meu pescoço, deu um morro no meu seio e um chute na minha perna", disse.
Francisca também já possui passagem pela polícia. Segundo ela, foi presa sob a acusação de aliciamento, foi acusada de aliciar uma filha. O casal residia na rua João Pessoa, 471, bairro DNER.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.