Fundação promove seminario sobre formaçao politica em Picos.

Fundação promove seminario sobre formaçao politica em Picos.

Logo | Divulgação

Acontece no auditório do Centro de Treinamento Diocesano, localizado na Avenida Senador Helvídio Nunes, BR-316.

Postado:Leila Fernanda

Na próxima segunda-feira, 25, a Fundação Milton Campos promove na cidade de Picos, centro-sul do estado, mais um seminário temático. Desta vez, o assunto a ser discutido será a ?Formação Política? do cidadão. O evento acontece no auditório do Centro de Treinamento Diocesano, localizado na Avenida Senador Helvídio Nunes, BR-316. As inscrições são gratuitas.

O Painel de abertura ficará a cargo a deputada estadual Margarete Coelho (PP/PI) que ministra palestra sobre ?A importância da Reforma Política no Brasil?. Coelho, além de parlamentar, é Conselheira Federal da OAB, seccional Piauí.

O Seminário contará ainda com a palestra do Cientista Político da Fundação Milton Campos/DF, Luciano Dias, que participa do II Painel do evento, onde apresenta ?Marketing Político e Redes Sociais?. O advogado e especialista em Direito Eleitoral e Direito Civil e Administrativo, Edson Araújo, será um dos ministrantes do evento com a temática ?Voto Obrigatório: A importância para a consolidação da Democracia?.

A deputada federal Iracema Portella (PP/PI), avaliou a importância dos seminários desenvolvidos pela FMC. ?Em Luís Correia foi discutido a exploração do turismo sustentável como forma de geração de emprego e renda para toda aquela região litorânea. Agora chegou a vez de Picos e sua macrorregião. São sessenta municípios que compõem uma zona de influência política gigantesca. Para ter uma ideia, dos trinta parlamentares eleitos no último pleito, cinco foram daqui?.

A parlamentar federal também destacou o papel da mulher e juventude na política. ?É preciso que mulheres e jovens participem desse processo político. O intuito é qualificar e conscientizar a formação do cidadão. Todo ser humano é um ser político. É através da participação ativa que temos melhorias em nossas comunidades e municípios?, destacou.

Fonte:Romário Mendes



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES