Evento será realizado no dia 7 de novembro, a partir das 8h, no auditório da Associação Comercial de Picos, em Picos
Postado:Leila Fernanda
Que atividades econômicas poderão impulsionar o desenvolvimento do Piauí? Quais as vocações e gargalos que o Estado tem pela frente? Que potenciais o Vale do Rio Guaribas oferece para integrar aos demais territórios de desenvolvimento, se consolidar economicamente? São com estas e outras indagações que a Secretaria de Planejamento vai debater o futuro do Piauí durante o fórum 2050, o Piauí que a gente quer, para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável (PDES). O evento será realizado no dia 7 de novembro, a partir das 8h, no auditório da Associação Comercial de Picos, em Picos.
De acordo com o secretário Cezar Fortes, no debate será possível saber da sociedade picoense quais os anseios e as demandas para um Piauí melhor para as próximas gerações. ?Com o PDES, vamos pensar estrategicamente que prioridades vamos focar para impulsionar o desenvolvimento do Estado com mais qualidade de vida para os piauienses?.
Forum 2050
O Fórum já foi realizado em Parnaíba, Bom Jesus e Piripiri e deve realizar ainda este ano em Valença, Uruçuí e Floriano. ?Queremos ouvir da sociedade piauiense, em todos os cantos do Estado, qual o Piauí que queremos?, afirma Cezar Fortes. O primeiro evento foi realizado em Teresina, na primeira etapa em que a sociedade contribui na elaboração do PDES.
Para participar do fórum, o interessado deve fazer previamente a inscrição na Seplan, nos telefones 86 3221 3580/3221 3145. E no e-mail gabinete@seplan.pi.gov.br
São considerados segmentos estratégicos para o desenvolvimento do Estado: agronegócio (soja e outros), agricultura irrigada, extrativismo mineral, papel e celulose, alimentos, bebidas e óleos vegetais, fertilizantes, fármacos e fitoterápicos, metal-mecânico, energias renováveis (solar, heólica e biomassa), petróleo e gás (petroquímica e elos da cadeia), infraestrutura de transporte e logística (viária, portuária, aeroportuária, portos secos e terminais multimodais), construção civil e atividade imobiliária, serviços especializados (educação, saúde e serviços superiores) e turismo.
Programação:
8h ? Abertura oficial
8h30 ? Palestra: O Piauí hoje ? Secretário de Estado do Planejamento Cezar Fortes
10h ? Intervalo
10h30 ? Palestra: Panoramas Setoriais ? Diagonal Consultoria
Debate
12h ? Mesa redonda: Síntese da Visão de Futuro ? Diagonal Consultoria
12h30 ? Encerramento
Fonte:Romário Mendes
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.