Garantido o curso de medicina em Picos

Garantido o curso de medicina em Picos

Curso de medicina | Divulgação

A cidade de Picos é conhecida em todo Piauí como ?cidade modelo? por causa do grande desenvolvimento econômico, social e cultural que atingiu, destacou o deputado Assis Carvalho

fonte: Jornalista292 - Diogo Xavier

O município de Picos vai formar médicos. O deputado conseguiu, junto ao Ministério da Educação, a criação do curso de medicina no campus de Picos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ofertado a partir de 2015, o curso oferecerá 60 vagas.

Segundo o parlamentar, essa conquista atende ao Pacto Nacional pela Saúde lançado, em julho, pelo Governo Federal. A expansão das vagas para a formação de médicos faz parte do plano para aumentar o número desses profissionais no país.

Assis Carvalho destacou ainda que a cidade de Picos é conhecida em todo Piauí como ?cidade modelo? por causa do grande desenvolvimento econômico, social e cultural que atingiu. ?Essa é uma grande conquista não só para o Piauí, mas também para todo o Brasil. Com a maior formação de médicos, poderemos suprir a carência de profissionais de saúde no nosso país?, ressaltou.

Para assegurar o projeto, o deputado garantiu ? por meio de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias ? a expansão de 240 vagas na UFPI. Dessas, 60 já foram destinadas ao curso de medicina em Picos, 80 à Parnaíba e 40 à Teresina. Assis Carvalho luta ainda para que as vagas restantes sejam disponibilizadas pelo Ministério da Educação.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES