Fonte: Folha Atual - Jailson Dias
Com a colisão, todos, inclusive condutor e passageiro da motocicleta, foram ao chão.
SAMU presta primeiros socorros.
Uma fatalidade. No momento em que tentava atravessar a pista lateral da Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros, na manhã deste sábado (30/03), por volta das 8h00, a altura da entrada da Rua Tiradentes, a aposentada Lourdes Monteiro de Moura Carvalho, 63 anos, foi colhida por uma motocicleta que fazia o sentido centro-bairro São José.
Com a colisão, todos, inclusive condutor e passageiro da motocicleta, foram ao chão, mas a idosa aparentou estar em situação mais grave, com uma fratura na perna esquerda, além de sangrar muito pela cabeça.
Enquanto o SAMU não chegava, muitas pessoas, inclusive o marido da idosa, Miguel Gonçalves da Silva, 63 anos, tentavam prestar socorro. Ele informou que tinham acabado de chegar do município de Santa Cruz do Piauí, quando se dirigiam para a sua residência. Ao que parece, a aposentada Lourdes Monteiro tentou atravessar a avenida primeiro.
O motociclista, Fabiano de Moura, que trabalha como mecânico nas redondezas, também foi ao chão, junto com a sua esposa que estava de carona. Ele sofreu grandes escoriações no braço e perna esquerda, por onde sangrava. Por estar mais machucada sua esposa foi levada rapidamente para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), sem esperar o socorro do SAMU.
Aparentemente em choque Fabiano alegou não ter tido tempo de desviar da senhora, quando a viu na pista. Muitas pessoas alegaram ter visto o desenrolar do acidente. Fabiano de Moura acabou acompanhando o casal de idosos ao Hospital Regional quando da chegada do SAMU.
A Polícia Militar resguardou o local do acidente. Os policiais informaram que aquela é uma área de jurisdição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e caberia a estes tomar as providências cabíveis.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.