Alegando localização ruim por ser distante do Centro, o diretor do Sindicato dos Médicos do Piauí na região de Picos, José Almeida, afirmou que a maioria dos médicos do município não querem ir atender na Policlínica.
O diretor informou que o Sindicato fez uma pesquisa junto aos médicos picoenses e a maioria se recusam a trabalhar na Policlínica.
Segundo José Almeida, o prédio é mal localizado e a população terá dificuldade de se locomover até lá em virtude da distância e do trânsito lento e violento. Ele sugeriu que o prédio deveria ter sido construído no polo de saúde da cidade.
?A Policlínica foi feita em um local ruim. Ela deveria ser feita próximo às ruas Monsenhor Hipólito e Nossa Senhora de Fátima, onde fica nosso polo de saúde, a exemplo de outras cidades do Brasil e não em um local distante, o que dificulta o nosso trabalho?, destaca.
O médico informa que a Policlínica é inviável para a classe trabalhar e acrescenta que o responsável pelo projeto não consultou os principais atores, que são os médicos.
José Almeida reitera que a Policlínica deveria ser feita no Centro da cidade, onde o paciente além de realizar a consulta teria a oportunidade de resolver outros assuntos, uma vez que ficaria próxima aos bancos e comércios.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.