Há mais de 30 h, o bairro está sem abastecimento de água
Postado:Leila Fernanda
A novela da falta de água no Bairro Aerolândia ainda continua. Após mais de trinta horas sem abastecimento de água, populares do Bairro Aerolândia realizaram nesta manhã (21) protestos em frente à caixa d?agua que abastece o bairro, manifestando a revolta dos moradores em relação ao problema. Por conta da falta de água, a AGESPISA está no local normalizando a operação do poço artesiano.
Foto:Paula Monize
De acordo, com o Gerente Regional da AGESPISA, Sérgio Alves, o problema foi ocasionado por uma quebra na tubulação que sai do reservatório para abastecer a região. ?Realmente houve uma demora, a nossa equipe já está no local tentando consertar o problema, a previsão é que até o meio-dia o problema será normalizado?, afirma Sérgio Alves.
A moradora do Bairro Aerolândia, Auricélia Rocha Leal, conta que a falta aconteceu na última terça-feira a noite e que seu marido já havia procurado a AGESPISA para reclamar. ? Estamos sem água deste a última terça-feira, a dificuldade é grande, pois a água é de suma importância seja para fazer atividades domésticas, higiene pessoal. A gente depende muito de água, pois tenho um comércio e a toda hora usamos água.
Auricélia ainda disse que nos últimos dias o problema da falta de água tem se repetido várias vezes. Além disto, a mesma conta que a AGESPISA tem informado que o problema tem se dado em razão da baixa no nível nos lençóis freáticos, e que por conta disto as bombas dos poços artesianos estão com o funcionamento prejudicado.
Fonte:Paula Monize
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.