Número de demissões no comércio continua aumentando

Número de demissões no comércio continua aumentando

Segundo o diretor do SINTRACS é necessário que o governo invista também na geração de empregos.

Postado:Leila Fernanda

Segundo o Sindicato dos trabalhadores do comércio (SINTRACS) o comércio é o setor que mais contrata, porém, infelizmente é o que tem causado mais demissões, devido à crise na economia e a seca que o Piauí vem atravessando.

O número de demissões no comércio de Picos e região vem aumentando gradativamente e alcançando índices que vem preocupando o sindicato. Segundo o diretor do SINTRACS, Marcos Holanda, de janeiro a setembro de 2013 já foram registradas 950 demissões, destas aproximadamente 90% foram efetuadas no comércio picoense.

Foto:jesika Mayara

Ainda segundo o diretor em 2012 foi registrado um total de 1091 demissões. ?Nossa maior preocupação é que se chegue ao mês de dezembro com um número bem maior de demissões, pois ainda estamos em outubro e até o mês passado já alcançamos mais de 80% do índice de 2012.?

O esperado para o final do ano seria que as demissões cessassem e as contratações para o período começassem, mas o previsto pelo sindicato é que as mesmas continuem e as contratações se deem de forma muito tímida.

O sindicato contabiliza apenas as demissões daqueles que tem a carteira de trabalho assinada a mais de um ano e acredita que contabilizando com os funcionários que não se encaixem nesse aspecto o número de demissões é bem superior ao estipulado.

Fonte:Portal o povo



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES