O cerne da questão em debate foi a melhor forma de desviar o intenso tráfego de veículos leves e pesados durante a execução das obras
Postado:Leila Fernanda
Coordenadoria de Comunicação
A obra do viaduto que será construído na Br 316, na altura da entrada para o Centro de Picos e da estrada de acesso ao bairro Ipueiras, foi o tema principal de uma reunião ocorrida na tarde de ontem, quinta-feira (28), no Palácio Coelho Rodrigues, com a participação do prefeito Kleber Dantas Eulálio (PMDB).
Além do prefeito de Picos, estiveram presentes na reunião representantes do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI), do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e ainda a participação do engenheiro Valdir Marques, representando a Construtora Sucesso.
Foto:João Paulo Leal.
A empreiteira já conta com a ordem de serviço para execução da obra, custeada com recursos de um empréstimo contraído pelo Governo do Estado. No entanto, as autoridades representativas que participaram da reunião discutiram exaustivamente a questão do intenso tráfego de veículos leves e pesados naquele trecho, já que Picos além de ser polo de uma região de 40 municípios, é também o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste.
Durante a reunião foi descartada a permanência da Passarela existente nas proximidades do primeiro balão, sendo que a mesma deverá ser demolida, desmontada ou implodida nos próximos 30 dias. Contudo, o cerne da questão em debate foi a melhor forma de desviar o trânsito durante a execução das obras do viaduto. A alternativa mais viável, no momento, é a construção de dois desvios logo após a ponte sobre o rio Guaribas. No entanto, outros estudos ainda serão feitos nos próximos dias, envolvendo a participação dessas instituições.
Fonte:Romário Mendes
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.