Pe. Walmir diz que críticas a Educação são infundadas

Pe. Walmir diz que críticas a Educação são infundadas

Para o Secretário a melhor forma de responder as críticas recentes seria não dando importância.

fonte e foto: Jailson Dias

Para o Pe. Walmir críticas são infundadas.

Nas últimas sessões da Câmara Municipal de Picos a oposição tem feito críticas a forma como a Educação vem sendo administrada no município, esses ataques tem partido principalmente do vereador Diógenes Medeiros. Em entrevista o vice-prefeito de Picos e titular da Educação, Pe. Walmir (PT) declarou que as críticas não possuem fundamento.

?Nós estamos trabalhando e as colocações são infundadas, pois estamos no início da gestão e podemos apresentar resultados positivos, e essas são denúncias de oposição, elegendo a Educação como alvo de pauta, mas o que tenho a dizer é que fico tranquilo?, declarou.

Indagado se pretende responder publicamente as ?denúncias? o Pe. Walmir respondeu que as acusações não merecem ênfase. ?Eu acho que quanto mais você dá ênfase àquilo que não tem valor, você está dando valor ao que não tem sentido. Quando for realmente obrigatório, quando ver que se faz necessário eu darei resposta".

Para o Secretário, portanto, a melhor forma de responder as críticas recentes seria não dando importância às mesmas, acreditando que a sociedade também não lhes dará valor.

Sobre a indagação do vereador Diógenes Medeiros quando declarou que os problemas da Educação seriam responsabilidade exclusiva do Pe. Walmir, isentando o prefeito Kleber de qualquer responsabilidade, o secretário disse que tal indagação não merece resposta. ?As palavras já dizem tudo, as palavras parecem colocação de quem não tem consciência do que está dizendo?.

Durante a entrevista o Pe. Walmir preferiu se focar nas realizações que gostaria de ver implementadas rapidamente na Educação, como uma nova sede, além de uma biblioteca pública. ?Já recebemos elogios de que a merenda escolar está sendo de boa qualidade, e a gente quer manter, um acompanhamento acirrado de nossos nutricionistas?.

Ele anunciou ainda para esse ano a realização de um teste seletivo para a Secretaria Municipal de Educação. Hoje a Educação de Picos é formada por mais de 10 mil alunos. ?Com isso se fez necessário mais investimento, mais professores e mais serviço?, finalizou.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES