O Estado do Piauí tem as melhores condições para a prática de esportes à vela e à geração de energia eólica.
O Piauí é seco, mas é abençoado com uma das maiores reservas de águas subterrâneas do mundo, além de ter o maior rio genuinamente nordestino e inúmeras barragens e lagoas que podem receber projetos de irrigação, piscicultura e lazer. Aqui é quente, mas o sol brilha mais, por isso temos luminosidade e calor ideais para a fruticultura tropical.
O Estado do Piauí não tem petróleo, mas já está na era da energia renovável, foi o pioneiro no biodiesel e tem potencial para ser um grande produtor de combustíveis verdes. O litoral do Piauí é o menor do Brasil, mas é o Estado do Brasil que tem o único delta em mar aberto das Américas e também tem praias paradisíacas.
O povo piauiense é um povo primitivo e tem orgulho disso, pois o Piauí é o berço do homem americano. A economia piauiense é pobre, mas o Estado é tão rico em oportunidades que está crescendo acima da média brasileira.
No Piauí tem problemas de saúde, mas a nossa medicina é referência para o Norte ? Nordeste e brasileiros de todos os cantos vêm se tratar aqui. E o melhor é que o tratamento começa com a maneira do piauiense de receber bem as pessoas.
O Piauí tem uma das melhores escolas de ensino médio do Brasil e duas das melhores escolas públicas do Brasil são piauienses, mais precisamente, uma de Piripiri e outra de Piracuruca, além de ter uma bem estruturada rede de ensino público e privado, onde inclusive pode-se aprender melhor sobre nosso Estado, o Brasil e o mundo. Tanto é que recentemente a presidente Dilma condecorou duas professoras piauienses com a Medalha da Ordem Nacional do Mérito, pelo êxito desempenhado na educação piauiense. Tudo isso apesar dos baixos salários e muitas vezes em atraso em alguns municípios.
Piauí não produz nada? Ledo engano, pois o Estado é recordista na produtividade de grãos, maior produtor brasileiro de cera de carnaúba, uma matéria ? prima de larga aplicação, além de ser o segundo maior produtor de mel de abelha ( com a vantagem de que nosso mel é de floração natural) e tem um dos maiores e melhores rebanhos caprinos do Brasil e tantas outras coisas que só vendo.
O Piauí é parte integrante de um país que ajudou a consolidar a unidade territorial há 189 anos na Batalha do Jenipapo quando muitos piauienses lutaram e morreram bravamente na luta pela Independência do Brasil. Viva o Piauí e nosso bravo povo lutador!
Aproveito aqui para convidar quem desconhece nossas maravilhas a vir conhecer nosso Piauí, Terra Querida! Pegue a câmera e sinta-se à vontade para nos visitar!
Obs.: Adaptação do Texto ?Piauí: Um leque de possibilidades?.
fonte: blog brasileira
REDAÇÃO e PUBLICIDADE / MEIONORTE PICOS:
(89) 9972-2869/ (89) 9419-0608
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.