Para o prefeito de Picos, essa obra vai dinamizar o setor de eventos da cidade e servirá de apoio para os municípios da região.
A cidade de Picos, a terceira maior cidade do Estado em importância econômica e em número populacional ganhará um Centro de Convenções. A informação é do secretário do Turismo, José Icemar Lavor Nery (Nerinho), que tratou do assunto com o prefeito da cidade, Kleber Eulálio, nesta segunda-feira (1º), durante a reunião de metas no Palácio de Karnak.
Segundo o secretário Nerinho, a cidade de Picos possui uma população de cerca de 74 mil pessoas e um potencial de turismo de negócios e eventos que precisa de um espaço que contemple o crescimento do município. ?Atualmente, a cidade de Picos tem poucos espaços de eventos como os auditórios da Associação Comercial e do IFPI, mas ambos comportam um público pequeno. Sem esse equipamento a cidade fica impossibilitada de fazer eventos de grande porte de forma adequada?, explica o secretário. O Centro de Convenções de Picos será construído em um terreno cedido pelo empresário Albino Moura, e fica localizado próximo ao aeroporto da cidade.
Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Romário Mendes
Durante a conversa com o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, ficou definido que a prefeitura fará a topografia da área para adiantar o processo. A Secretaria do Turismo ficará com a elaboração do projeto e a licitação da obra.
Inicialmente, a obra física está prevista em R$ 7 milhões e será realizada com recursos próprios. ?Estimamos que o Centro de Convenções no porte que planejamos, vai custar em média R$ 7 milhões, faltando a parte de equipamentos. A cidade precisa de um espaço para eventos com um auditório com capacidade de 500 pessoas, estacionamento e área para feiras?, disse.
Para o prefeito de Picos, essa obra vai dinamizar o setor de eventos da cidade e servirá de apoio para os municípios da região. ?Essa obra é fundamental para o dinamismo dos negócios da cidade, a prefeitura tem todo interesse nessa obra e vamos apoiar e acompanhar a construção?, disse.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.