Picos poderá ganhar catorze novas praças
O município de Picos apresentou no início do mês de fevereiro proposta ao Ministério do Turismo para reformar 07 praças centrais e construir 14 novas em diversos bairros e comunidades.
O escopo, de acordo com os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), é melhorar o urbanismo da cidade e a qualidade de vida ambiental, já que as praças da cidade de Picos há muito tempo perderam essa qualidade.
?A Secretaria de Planejamento juntamente com nossa equipe do Meio Ambiente de forma vigilante a todos os projetos disponibilizados pelo governo federal conseguiu inscreveu Picos nesse programa audacioso do Ministério dos Turismos. Vamos aguardar agora a aprovação da reforma e da construção desses espaços de preservação ambiental e de turismo? comentou o secretário Gláuber Silva.
As especificações e mapeamento das reformas e construções foram enviadas a Brasília ainda no dia 14 de Fevereiro, dentre estas doze projetos de construção e seis reformas.
Caso os projetos sejam aprovados será um grande salto de qualidade ambiental e qualidade urbanística no município. ?Desde que assumimos temos esta preocupação com as praças de Picos, elas foram construídas há no mínimo quatro décadas e estão bastante deterioradas?, acrescentou o gestor da SEMAM.
Independente dessa proposta feita ao Ministério do Turismo, está no Plano Plurianual e na Lei Orçamentária do município destinados a manutenção e reforma principalmente das três principais praças do centro: Félix Pacheco, Josino Ferreira e Dr. Antenor Neiva.
Veja os bairros e comunidades que serão beneficiados:
Ascom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.