Antes da podagem a avenida se encontrava muito bonita e arborizada.
Podagem descaracterizou avenida
Algumas das milhares de pessoas que trafegam diariamente pelo trecho urbano da BR-316, denominada de Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros, tem reclamado da podagem realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos acompanhada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Para os picoenses o corte dos galhos das árvores foi excessivo e pode ameaçar a sobrevivência das mesmas. As pessoas observam que antes da podagem a avenida se encontrava muito bonita e arborizada.
O secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva, informou que encaminhará a Câmara Municipal de Picos uma explicação pública sobre o trabalho. O processo de podagem das árvores não compete ao Meio Ambiente, mas a Secretaria de Serviços Públicos. O Meio Ambiente faria apenas a fiscalização do corte.
?Quanto a essa denúncia de que cortaram as árvores da BR-316, que não estão aguando, eu venho a público dizer que não procede, nós temos um fiscal que acompanha o corte dos galhos das árvores?, declarou.
As árvores estariam sem receber a poda há quase seis meses, o que resultaria em perigos para o trânsito e fiação elétrica. Para o corte dos galhos ter acontecido de forma tão curta, o Secretário argumentou que isso teria acontecido devido a falta de equipamentos adequados, como tesouras, e escadas maiores. Não havendo outra maneira de realizar a podagem, Gláuber informou que o serviço permanecerá da mesma forma até a Indústria Piauí Textil.
O titular da Secretaria de Serviços Públicos, Luís Rodrigues Coelho, informou que são quatro os funcionários contratados para esse serviço de podagem das árvores. Quanto ao cuidado para que as árvores não morram ele diz que a orientação sobre como realizar o trabalho cabe a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Luís Coelho afirmou que vai conversar com Gláuber sobre formas para regular a podagem.
fonte: Jailson Dias - Folha Atual
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.