O prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência de domicílio termina no dia 7 de maio. Para resolver a pendência, basta procurar o Cartório Eleitoral mais próximo
Postado:Leila Fernanda
O prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência de domicílio termina no dia 7 de maio. Para resolver a pendência, basta procurar o Cartório Eleitoral mais próximo. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 5 de outubro.
?Até este dia o eleitor poderá solicitar junto ao cartório eleitoral operações como essas, a partir daí o cadastro fica fechado e só será reaberto após as eleições?, afirmou o chefe de cartório, Luís Borges.
Ainda segundo Luís Borges o fluxo de eleitores no cartório aumentou um pouco, porém muitos deles já têm conhecimento do prazo. ?A maioria dos eleitores vem em busca de transferência e revisões no cadastro como troca de profissão, por exemplo?, disse.
Foto:Robério Costa
Quem vai expedir a primeira via do título de eleitor deve procurar o cartório eleitoral portando um documento oficial com foto, e caso não seja natural de Picos, deve levar um comprovante de residência.
Para transferir o título de eleitor, nos casos de mudança de cidade ou de país, o cidadão deve comparecer ao cartório com documento de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de residência.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também é possível fazer o pré-atendimento antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar o site Título Net, do TSE, ferramenta disponível para agilizar atendimento final feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para concluir o atendimento e receber o documento.
O Cartório Eleitoral da 10ª Zona atende os municípios de Picos e Aroeiras do Itaim o que, para o chefe de cartório, representa aproximadamente 48 mil eleitores.
Fonte:jesyka Mayara
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.